23 junho 2013

E se o ser Humano desaparecesse? Se extinguisse?

Hoje venho falar-vos de um tema completamente diferente do qual o blog costuma tratar. Venho alertar-vos para o impacto que o Homem deixou na Terra.

Vejam o video que deixo abaixo, é deveras chocante... 
Meninas perguntam-se porque o verão teima em aparecer como deve ser?? A resposta está em nós e no mal que fizemos ao nosso planeta!

E se o ser humano desaparecesse? Se extinguisse? Este é um documentário sobre isso e esta parte especifica mostra como a terra e o ambiente se voltariam a equilibrar depois dos estragos que o ser Humano causou. Eu estudei ambiente e por isso estou sempre atenta a estas coisas. Aprendi e sobretudo descobri coisas impressionantes no meu curso, coisas que nós normalmente não prestamos atenção.

Nesta parte, do documentário, (120 anos depois de termos desaparecido) os rios de Londres voltam a ser pântanos como foram outrora antes de habitarmos a terra, as florestas que destruímos começam a formar-se de novo lentamente. Se desaparecêssemos a terra voltaria a ser equilibrada como um dia foi e não haveria aquecimento global nem qualquer mudança climática. Meninas que se perguntam porque o verão mudou!!?? Quando se queixarem pensem que todos nós temos um pouco de culpa, de uma forma ou de outra... Incluindo eu obviamente.

PS: Se puderem vejam o documentário todo, existe também em Inglês, basta procurarem "population zero documentary".










Sem comentários:

Enviar um comentário