06 julho 2013

Gatinho novo

Certo dia ao vir do trabalho deparo-me com um gatinho muito pequenino, com cerca de 1 mês de vida, abandonado no meio do caminho. Logo me apressei e peguei nele... Ainda pensei que pudesse ser de alguém que vivesse ali perto e assim fui de porta em porta perguntar, mas não era de ninguém. Cheguei a conclusão de que fora mesmo abandonado.

Levei-o para casa um pouco sem saber o que fazer porque já tenho dois gatos e que não são nada fáceis. São muito territoriais e não se dão com outros gatos.

Tentei arranjar alguém que ficasse com ele mas ninguém estava disposto a ficar com o gatinho. Só depois me apercebi que era uma menina...e talvez fosse essa a razão de ter sido abandonada, porque aqui as pessoas nem se dão ao trabalho de castrar os animais, preferem abandona-los dá menos trabalho.
Mesmo sabendo que ia ser tarefa difícil fiquei com ela e todas as noites dorme na sua casota junto à minha cama, sempre muito atenta para que os outros dois não a magoem.

Até agora continuo sem saber como conseguiu alguém abandonar esta coisa linda de olhos azuis e pelo branco mas sinto-me abençoada por ela ter aparecido na minha vida. :)


1 comentário:

  1. Que gata tão linda! Não consigo perceber como é que as pessoas são capazes de cometer tais crueldades.

    ResponderEliminar