14 julho 2014

Cuidados de pele Verão vs Inverno - Porquê alterar?

Olá belezas,
hoje venho dar-vos umas dicas de como devemos adaptar a nossa rotina, da pele do rosto, consoante a estação do ano.
Todas nós temos o nosso tipo de pele normal, oleosa, seca, sensível... Mas isso as vezes parece que uda consoante o tempo que se faz sentir.



Verão

Eu tenho pele normal, mas no verão uso, com regularidade, produtos para pele oleosa porque eu suo muito e a maquilhagem derrete literalmente. Até porque se usar os meus hidratantes de inverno (que são normalmente mais espessos e mais hidratantes) a pele não absorve o produto e fico com a pele a "rever" o dia todo. Porque os nosso poros estão atolados de suor e "porcaria" coisa normal no Verão.
Desta forma, no verão uso hidratantes leves ou que controlem a oleosidade. Uso poucos produtos e deixo os tratamentos intensivos para o Inverno.

Produtos que uso ou já usei:





Inverno
No Inverno a minha pele muda totalmente! Fica seca ao ponto de dar comichão. Uso hidratantes profundos, espessos e consistentes ou que contenham na sua composição algum tipo de óleo. É nesta época do ano que também faço os meus tratamentos com retinol para as rugas e manchas, visto que, o sol existe em menor quantidade e não corro o risco de irritar a pele. Em conjugação com o hidratante e o tratamento uso um sérum seja ele para que finalidade for.
Recapitulando, hidrato muito bem durante o dia, aplico sérum de manhã e à noite (antes do creme) e à noite faço o tratamento com retinol.

Produtos que uso ou já usei:



Excessões:

Há ainda aqueles dias que ao longo do ano que o tempo muda drasticamente, por exemplo, a meio do Inverno frio e seco existem dias de enorme humidade onde vivo e a minha pele quase parece a minha pele de Verão. Nesses dias uso medidas especiais, como se fosse Verão.
Ou ainda, dias a meio do Verão em que faz um dia frio e seco e ai a minha pele pede por hidratação profunda!

Não tenham medo de mudar a vossa rotina consoante o tempo no momento, deiam à vossa pele aquilo que ela precisa e não aquilo que parece certo! Uso incorrecto dos produtos pode piorar em vez de ajudar a vossa pele!




7 comentários:

  1. Que boas dicas, engraçado que eu sempre usei os mesmos cremes de inverno e de verão... :s
    As coisas que uma pessoa não sabe!!!
    Bigada pelos conselhos..

    Beijinhos..

    ResponderEliminar
  2. Esclarece-me só uma dúvida. No último tópico estás a referir-te a excepções certo? Se for isso, esclareceste-me completamente e vou levar a dica muito a sério =).

    ResponderEliminar
  3. Sempre super esclarecedora :) No verão, torna-se ainda mais complicado 'lidar' com a minha pele. Tenho pele oleosa e no verão torna-se ainda mais complicado!

    ResponderEliminar
  4. Super esclarecedor! Adoro este tipo de post!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso faço isso, maquilhagem, produtos para rosto e corpo mudam consoante a estação. Boas dicas ;)

    ResponderEliminar
  6. o tonic da sephora fez me borbulhas, já usas-te? aconteceu te a mesma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca usei querida! Talvez tinha muito álcool na sua composição!
      Experimenta o da Níve ou da L'oreal ;)

      Eliminar