19 agosto 2014

Cronograma capilar ❤

Hoje venho falar-vos de um assunto que já é falado pelas brasileiras há algum tempo mas que eu descobri faz muito pouco: cronograma capilar! 
O cronograma é uma forma de dar ao cabelo estragado/danificado aquilo que ele precisa para recuperar! Um programa de quatro semanas que alterna máscaras capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos.  
  • Os produtos hidratantes se depositam sobre os fios e impedem que a humidade vá embora com facilidade ( à base de frutos, acido hialuronico ou vitaminas );
  • Os nutritivos repõem os lipídios nos fios ressecados (à base de óleos);
  • Os reconstrutores são específicos para quem realmente tem cabelos danificados, pois visa a reposição da queratina perdida (contêm keratina).
Agora aposto que estão a pensar "vou ter que gastar um monte de dinheiro nisso" então... façam como eu, vejam o que tem em casa e adaptem aquilo que têm e o que faltar depois compram quando puderem! Querem exemplos de máscaras boas para capa etapa??
Deixo aqui abaixo então:
´

Hidratação (fruta, hyaluron, vitaminas):

#



Nutrição (óleos):


MASCARILLAHair Mask Deep Conditioner

Reconstrução (keratina):







Depois de tudo explicado deixo-vos abaixo o cronograma que encontrei no blog da kamaleoah! Foi ao ver o video dela que descobri tudo sobre cronograma capilar que ela diz que aprendeu com a menina do blog pretty poison!
Deixo-vos abaixo os vídeos delas também!






    CABELO ANTES DO CRONOGRAMA CAPILAR Cronograma Capilar Mito? Minha Experiência!

cronograma capilar pretty poison1 Cronograma Capilar Mito? Minha Experiência!



Espero que tenham gostado amores ❤
Beijinhos

6 comentários:

  1. Já tinha lido artigos sobre isto mas não sei bem como funciona. Quando quero experimentar algum produto não sei de que categoria faz parte. Algum conselho?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda normalmente os produtos a base de oleos sao para a etapa de nutrição e os com keratina para a etapa de reconstrução! Os champôs e amaciadores é opcional lindas mas se quiserem usar da mesma linha da mascara tanto melhor! ❤

      Eliminar
  2. Já conhecia mas ainda não experimentei. Está na hora que o meu cabelo bem precisa de um choque. Já tenho os de reconstrução e nutrição falta-me comprar o resto e depois conto tudo ;)

    ResponderEliminar
  3. Já li sobre isto e cheguei a começar o meu mas esqueci-me de o completar, ups :p

    ResponderEliminar