14 julho 2015

Os malefícios da soja ✘ ☠

Decidi fazer este post porque recente tive problemas graves por consumir soja semanalmente. Desta forma quis alertar-vos de que a soja nem sempre é a "opção saudável" que nós procuramos.



  • O grão da soja é rico em substâncias que inibem a enzima tripsina que é essencial na digestão, pois é responsável por quebrar as proteínas. Sem digerir bem as proteínas, o organismo fica vulnerável a doenças. (foi este o meu problema);
  • A soja contém hemaglutinina, que aumenta a viscosidade do sangue e a probabilidade de coagulação;
  •  Também encontramos fitatos ou ácidos fíticos (presentes em todas as sementes), que impedem a absorção de substâncias vitais como magnésio, ferro, cálcio e zinco. Os problemas que podem surgir são vários: enxaqueca, osteoporose e anemia; (isso  aconteceu-me também );

Soja Faz Mal À Saúde!
fonte: http://obesoemagrece.com/soja-mal-saude/

  • A soja provoca problemas hormonais;
  • A soja provoca deficiência de vitaminas;
  • proteína da soja é incompleta.

O leite de soja,parece ser dos piores: o preparo do mesmo destrói as proteínas, não elimina os anti-nutrientes e utiliza substâncias à base de petróleo, cancerígenas.


NOTA: Eu tenho problemas de estômago e anemia crónica e ao consumir todas as semanas soja o meu estômago chegou a um ponto que não funcionava, não fazia a digestão e deixei de conseguir comer. Passava muito mal! Depois notei que a minha anemia estava pior e deixou de estar controlada. Sentia-me fraca e com muitas tonturas chegando a ter dores de cabeça todos os dias.


Se fizerem uma pesquisa encontrarão muitas mais coisas mas eu quis resumir o essencial para vocês.

Sabiam disto? Qual a vossa opinião? Deixem-na em baixo nos comentários. 








8 comentários:

  1. É a primeira vez que leio algo negativo, acerca da soja :/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisa no google minha querida e encontras horrores :/

      Eliminar
  2. Olá! Adorei descobrir o teu blogue ! Realmente não sabia que a soja podia prejudicar de alguma forma! Beijinhos e já te sigo :) se quiseres me seguir (fico grata) deixo o link .

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia mas é porque também tenho problemas com comidas xD.
    Sabes que os sintomas são semelhantes à intolerância ao gluten, na altura o médico disse que era provável eu também deixar de conseguir consumir soja. Felizmente nunca aconteceu e pelo sim, pelo não, não abuso na ingestão de produtos de soja... Por exemplo a bebida de soja é um pacote dos pequeninos só de manhã, para o pequeno almoço. Obviamente que se o corpo rejeitar, a mais mínima quantidade deixa uma pessoa ko.
    Existem sempre outras opções... Mas mais caras. O que usas agora para substituir a soja?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu abusei e passei muito mal e agora tenho medo =/
      A única coisa que uso é molho de soja, ou molho Inglês que contêm soja, para temperar a comida porque gosto muito mas mais nada!
      Agora uso Productos sem lactose porque o meu problema é a intolerância À lactose querida!
      Beijo enorme e muuuito obrigada pelo teu comentário ❤

      Eliminar
  4. Eu já suspeitava disso. Porque não tentas o de avelã? O problema é que tudo o que seja relacionado com alergias ou intolerâncias alimentares têm um preço super alto :(.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu não gosto muito dos outros leites e então vou me ficando por este!

      Eliminar
  5. Eu já suspeitava disso. Porque não tentas o de avelã? O problema é que tudo o que seja relacionado com alergias ou intolerâncias alimentares têm um preço super alto :(.

    ResponderEliminar