26 janeiro 2016

Favoritos do momento ❤ + especial batons

Hoje venho dar-vos a conhecer alguns dos meus favoritos/mais usados do momento.
Os meus produtos mudam bastante consoante a estação, especialmente porque sou branca como a neve (mas de sub tom amarelo) e tenho pele normal a seca e no Inverno fica difícil usar qualquer base ou corrector. O truque é adicionar luminosidade para disfarçar o "deserto" que vai na minha cara -.-'


  • Lancôme Teint Miracle;
  • Skinfood Royal Honey Foundation;
  • It Style Irresistibel Powder;
  • Catrice Liquid Camouflage;
  • Catrice long lasting lip pencil 100 Upper Brown Side;
  • W7 Bronzer Africa;
  • Urban Decay moondust Space cowboy.





A base da Skinfood é a única que consigo usar nos meses/dias mais frios. É super hidratante e não acentua as partes secas da minha pele, por ser uma base hidratante à base de mel!
Quanto à base da Lancôme gosto do acabamento dela e da cobertura mas só a consigo usar nos dias menos frios ou de mais humidade porque, na minha pele seca, ela nem sempre fica bem.
O pó da It Style é o único que não me resseca ainda a mais pele, não me deixa a cara com aspecto de "bolo" nem acentua os meus poros. De Verão uso o pó translucido da essence, mas de Inverno não consigo porque é realmente muito matificante.

O corrector da Catrice é bastante hidratante e "fininho"/leve, espalha super bem e a cobertura não é nada má como eu inicialmente achei que seria.. É muito comparável ao da Maybelline, o Fit Me, corrector que eu também adoro.
O lápis de lábios da Catrice é dos que mais uso, finalmente acertei numa cor que me fica bem e nos dias  de Inverno não há nada melhor que um batom mate que não cole no cabelo.
Por fim o bronzer África da W7 e a sombra da UD são dois itens para adicionar "luz" ao meu rosto seco e desértico nos Invernos. O bronzer é muito bonito e luminoso e serve como blush e bronzer conforme a cor que "apanharem" mais com o pincel. Eu amo os castanhos que ele tem, são lindos! Até os uso como sombra muitas vezes.
A sombra da UD eu uso por cima de qualquer maquilhagem de olho, seca como "glitter" ou molhada para dar aquele aspecto mesmo "molhado" à pálpebra, é maravilhosa!


BATONS



Fiz uma foto especificamente para os batons porque este Inverno têm sido o meu acessório favorito, principalmente os matte! 
As cores, como podem ver são todas uns mauves acastanhados que, por sinal, é das cores que mais me favorece.
O da Kiko Unlimited stylo 12 fica bastante escuro no meu tom de pele então, por isso mesmo, não o uso tanto mas isso não faz com que goste menos dele.
O segundo da foto é o da Essence Barely There é a minha cor preferida dos 3 e a que mais se assemelha ao lápis de lábios da Catrice que anteriormente referi. Ele demora um pouco a secar mas quando seca fica mate.
Quanto ao Matte Me da Sleek Makeup na cor Birthday Suit é o mais mate de todos e fica mesmo bem seco. A cor puxa mais para um sub tom alaranjado na minha pele, mas gosto imenso dele na mesma e dura horas.
Os dois últimos são também dos mais baratinhos e são também super mate mas um mate mais confortável. O da Jordana Mate Taupe é lindo! É um castanho com um fundo mauve que eu amo, mas uma "nica" mais escuro do que eu gostaria. Mesmo assim é mais claro que o da Kiko.
O da Wet n Wild é na cor cor Mochalicious, mais um castanho mauve mas acreditem que Eu fui parva em não ter feito "swatches" mas se vocês quiserem eu depois faço e publico na página do blog aqui.






Espero que tenham gostado e que vos tenhas sido útil de alguma forma
xoxoxo











1 comentário: