05 novembro 2016

A internet mudou ✘

A internet está a mudar! O que era um lugar de trabalho e lazer está a tornar-se um lugar tóxico.
Vejo diariamente pessoas que faziam "daily vlogs" (vlogs diários) a desistir dos vídeos diários e alguns até mesmo a desistir de fazer vídeos de todo.
O que era um espaço de partilha e autoconhecimento tornou-se num espaço de ódio, de ataque e até mesmo de ganhar algum dinheiro á custa de boatos e falcatruas... Isso entristece-me muito porque, nas fases mais negras da minha vida, a internet salvou-me. O YouTube foi o meu escape por anos e os blogs foram um incentivo para acreditar nos meus sonhos.
As pessoas estão a desistir porque já não é mais agradável ou sequer viável tantos "haters" diáriamente á espera de um vídeo novo ou post para humilhar, rebaixar e desencorajar. 




No último mês vi no mínimo 3 canais que adoro desistir ... e no último ano vi pelo menos 2 casais, que acompanhava, não só desistir do YouTube mas também deles mesmos, da relação que tinham.
Eu, que sempre tive o sonho de gravar para o YouTube e ter minha própria comunidade virtual, tenho medo agora! Já tentei até, mas desisti...
O mundo está podre e já não vejo salvação. Em criança ainda acreditamos na salvação da Humanidade mas em adulto fica difícil...

  • E vocês o que acham? 
  • Também sentem isso? 
  • Digam-me nos comentários que youtubers/bloggers vocês vêm passar pelo mesmo e se alguma de vocês têm o mesmo sonho ou medo!?! ❤


Resultado de imagem para   haters tumblr



Sem comentários:

Enviar um comentário